E chegaram os 29…

Há algum tempo atrás, quando eu estava com 26 ou 27, me peguei listando mentalmente coisas que eu gostaria de ter feito até chegar aos 30. Agora, com  29, lembrei da existência desta lista imaginária. Quer dizer, lembrei mais ou menos, porque recordo apenas da resolução de “Ter visitado no mínimo cinco países diferentes (fora o Brasil)”. Agora que os 30 estão mais perto, recriei a lista:

  • Visitar no mínimo cinco países. Foram quatro até agora, e a ideia é conhecer o número cinco durante o próximo ano.
  • Ler 250 livros. São 215 lidos neste momento, segundo a lista do Skoob.
  • Dirigir na Freeway. Parece bobagem, mas é uma meta ousada para quem tinha medo de dirigir até um ano e meio atrás…
  • Fazer trabalho voluntário. Esta é uma vontade de muitos anos. E cursando Letras, ela foi direcionada a participar de algum projeto voltado à leitura.
  • Cozinhar algum prato realmente difícil. Difícil mesmo. E fazer dar certo.
  • Escrever mais. Por falta de tempo – e de organização, confesso – acabo escrevendo só o que sou obrigada 😀 Neste item também posso incluir “mostrar para as pessoas o que eu escrevo” – veja só, já estou mostrando! Massss… tenho um outro blog com pequenos textos literários (?) que ninguém (praticamente) sabe da existência, porque me falta coragem de confessar este crime 🙂 Um dia quem sabe.

O item anterior está diretamente ligado com…

  • Concluir o projeto “escrever livro infantil”. Este já saiu e voltou para a gaveta inúmeras vezes. Agora vai!
  • Aprender alguma coisa totalmente aleatória. Sem nenhuma relação com qualquer coisa que eu faça atualmente. Tipo assobiar usando os dedos; ou dançar salsa; ou jogar xadrez.
  • Pintar estes quadrinhos.

WP_20150818_002

Em uma época distante eu pintei alguns quadros. Não eram nada bons (nunca estudei pintura, desenho ou qualquer coisa do gênero), mas sempre achei o deslizar do pincel com a tinta muito agradável… O plano para estes é ficarem pelo menos um nível acima do “ruim”. E isso vai demandar uma certa (muita) dedicação.

O blog é sobre isso tudo e também sobre as alegrias e angústias de alguém que está chegando aos 30. E sobre o que for acontecendo até lá. E sobre o que não for acontecendo também. E sobre algumas coisas aleatórias, talvez.

7 comentários sobre “E chegaram os 29…

  1. Pingback: Aconteceu… | Vinte e todos anos

  2. Pingback: Eu no futebol | Vinte e todos anos

  3. Pingback: Cheguei ao 222 | Vinte e todos anos

  4. Pingback: Coisas favoritas: música | Vinte e todos anos

  5. Pingback: Sobre cinema e cozinha | Vinte e todos anos

  6. Pingback: BEDA Dia 18 – Uma foto e uma história #3 ou aniversário | Vinte e todos anos

  7. Pingback: BEDA Dia 19 – Um ano de blog OU o que consegui fazer até os 30 | Vinte e todos anos

Deixe um comentário

