Pintando

Risquei mais um item da lista: pintar algumas telinhas que eu tinha comprado e ganhado. Ao todo eram cinco telas, uma de 20cm X 20cm  e outras quatro pequenitas, todas do mesmo tamanho.

Telinhas miniatura

Telinhas miniatura

Escolhi algumas obras que gosto para servirem de inspiração, seja tentando fazer um desenho similar ou simplesmente usando cores ou elementos parecidos. E as cinco escolhidas foram:

Van1

Quadrinhos

O resultado das telinhas ficou assim:

Este saiu melhor do que o esperado :-)

Este saiu melhor do que o esperado 🙂

Impossível reproduzir, então vamos focar nas cores :-D

Impossível reproduzir, então vamos focar nas cores 😀

Estava mais parecido no começo da pintura. Depois exagerei na mistura das cores. Mas juro que a referência original era a ponte :-D

Estava mais parecido no começo da pintura. Depois exagerei na mistura das cores. Mas juro que a referência original era a ponte 😀

Bléh, este foi o que menos gostei.

Bléh, este foi o que menos gostei.

No final, meu favorito foi este:

Picture1

Gostei das texturas e da combinação do laranja vivo com chumbo. Os quatro juntos ficaram assim:

Picture7

A tela maior ficou reservada para o Irises. Diferente dos pequenitos, para este eu testei antes no papel o que seria uma ideia do desenho.

IMG_0834

#desenhohumildão

Depois, fiz a mesma coisa, mas agora na tela.

IMG_0835

 

Aí então, mãos à obra. Gravei um vídeo com todo o processo de pintura. Levei mais ou menos umas três horas. Mas não se preocupem, o vídeo tem só dois minutos 😛 (e está lindamente sonorizado com uma das músicas do meu filme favorito <3)

Como podem ver, eu não tinha muitas opções de tintas. A solução foram muitas, muitas misturas de cores. E no final ficou assim:

Picture9

Tcharannn

Eu definitivamente adoro pintar, mesmo sabendo do resultado duvidoso das minhas “obras”, hehehe. Fazer cursos de pintura tá na lista de coisas pra fazer um dia na vida 🙂 Agora posso riscar das minhas resoluções para antes dos 30:

  • Pintar estes quadrinhos.

WP_20150818_002

Um comentário sobre “Pintando

  1. Pingback: BEDA Dia 19 – Um ano de blog OU o que consegui fazer até os 30 | Vinte e todos anos

Deixe um comentário

