Sobre criatividade e o BEDA

13874766_1106180256095501_1521560855_n

Um dos meus assuntos favoritos na busca de vídeos do TED é criatividade. Tem uma playlist toda sobre esse assunto (aqui). Gosto em particular destes dois:

Assistam! 🙂

Além dos vídeos, duas dicas de livros sobre o assunto: Roube como um artista, do Austin Kleon, e o Grande Magia, da Elizabeth Gilbert (mais conhecida como a autora de Comer, Rezar e Amar). Os dois  trazem histórias reais e exemplos práticos, e são ótimos para quem quer resgatar o seu “eu” criativo ou simplesmente buscar um pouco de inspiração.

13871670_1106184699428390_1207716511_n

Os vídeos e os livros falam várias coisas interessantes e diferentes sobre ser criativo. Mas um ponto que se repete é que, originalmente, todos somos criativos, e o quanto é importante que isso seja mantido e exercitado. Tanto no trabalho – independente da área –  quanto na vida pessoal.

Stay

No Roube como um artista, o autor desconstrói várias ideias a respeito de originalidade e  fala de importância de termos boas referências e de as “roubarmos” de uma maneira construtiva. Além de tudo, é um livrinho muito bonitinho 🙂

Recomendo!

Recomendo!

******

Estava eu em um dos blogs eu que acesso regularmente (este), descobri do tal de BEDA – Blog Every Day August, ou seja, postar todos os dias em agosto. Pensando em fazer um exercício puxado de criatividade,  e me propor um graaaande desafio, a partir de segunda-feira haverá todo dia uma postagem aqui. Sim, em quase um ano (estou chegando nos 30!) eu não consegui fazer 31 posts ao todo – por falta de tempo,  às vezes por falta de ideias, às vezes só por preguiça mesmo. Mas tentarei a façanha de posts diários durante o próximo mês. Me desejem sorte!

Eu em agosto :-)

Eu em agosto 🙂

Anúncios

3 comentários sobre “Sobre criatividade e o BEDA

  1. Pingback: BEDA Dia 1 – O começo | Vinte e todos anos

  2. Pingback: BEDA Dia 2 – Fotos tema: uma infância careteira | Vinte e todos anos

  3. Pingback: BEDA Dia 10 – Dez dias de posts | Vinte e todos anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s